Governo define regras para pagamento de benefício para quem teve redução de jornada e salário


O Ministério da Economia publicou na última sexta-feira (28/5) uma portaria com os critérios para concessão do Benefício Emergencial do Emprego e da Renda, conhecido como BEm.

O benefício deve ser pago para trabalhadores que tiveram redução proporcional de jornada de trabalho e salário ou suspensão temporária do contrato de trabalho por até 120 dias.

Além disso, o valor deve ser recebido independentemente do cumprimento de qualquer período aquisitivo, tempo de vínculo empregatício ou número de salários recebidos.

O programa lançado no fim de abril de 2021, permite acordos de suspensão do contrato de trabalho ou de redução de 75%, 50% e 25% da jornada e com duração de até 120 dias. O trabalhador poderá receber até quatro parcelas do benefício.

Segundo o Governo, os pagamentos começam a ser realizados 30 dias do início do acordo de redução salarial ou suspensão do contrato de trabalho, e será pago pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil. Os primeiros pagamentos iniciaram nesta sexta-feira (28/05) com valores que variam de R$ 261,25 até R$ 1.813,03.

Newsletters

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos

Contato

Copyright © ARIANE JOICE DOS SANTOS – SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA, Todos os direitos Reservados – Desenvolvido por Mamutt Design

PREENCHA OS DADOS ABAIXO: