O volume de novas ações na Justiça do Trabalho no país, de janeiro a junho deste ano, já é 30% maior do que no mesmo período de 2020.
Com a pandemia e a crise econômica, questões como o alto desemprego, a pressa por conta do medo de as empresas irem à falência, a redução de salários, a suspensão dos contratos de trabalho, o reconhecimento da Covid-19 como doença ocupacional e a insegurança jurídica decorrente da incerteza do atual cenário socioeconômico e sanitário no país, muitos trabalhadores ingressaram com ações na Justiça.
No primeiro semestre de 2019, antes da pandemia, 620.742 novos processos deram entrada nos fóruns do país. Em 2020, esse número subiu para 687.467 e chegou a 891.182 neste ano.
E as ações trabalhistas podem continuar a aumentar, principalmente por causa do home office, já que muitos trabalhadores reclamam das condições oferecidas
Em nosso escritório acompanhamos esse crescimento das ações trabalhistas, tanto nas proposituras quanto em relação às defesas pelas empresas, o que demonstra a capacitação técnica da nossa equipe para atender a demanda do mercado.