Santander é condenado por criar ranking de melhores e piores funcionários

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) condenou o Banco Santander ao pagamento de indenização de R$ 50 mil a uma funcionária de Pouso Alegre (MG) em razão da cobrança excessiva de metas, que incluía a divulgação de um ranking dos melhores e dos piores funcionários em seu portal da intranet.

A bancária disse, na reclamação trabalhista, que as cobranças de metas eram abusivas e prejudiciais à saúde dos empregados.

Segundo ela, a divulgação do ranking dos piores e dos melhores fazia parte do método de “gestão injuriosa”, que criava “uma verdadeira zona de constrangimento entre os empregados” e gerava temor e medo de perder o emprego.

Os bancários estão entre os trabalhadores que mais sofrem com o assédio moral. A cobrança excessiva de metas e uma gestão baseada em ameaças de demissão, fazem com que muitos bancários sejam afastados por problemas psicológicos, como depressão e Síndrome de Burnout.

Nossa equipe possui vasta experiência em processos trabalhistas bancários.
Agende um atendimento: (12) 3341-9800

Newsletters

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos

Contato

Copyright © ARIANE JOICE DOS SANTOS – SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA, Todos os direitos Reservados – Desenvolvido por Mamutt Design

PREENCHA OS DADOS ABAIXO: